Roda de Exercício

Sempre gostei de exercícios que trabalham várias musculaturas do corpo, e a Roda de Exercícios é perfeita nesse quesito. O treinamento com a roda é um Treinamento Funcional excelente, mas como toda forma de exercício, merece atenção.

Falo positivamente porque comecei hoje e deu para notar o trabalho, que considerei eficiente.
Sim, é um exercício difícil. Para fazer uma boa execução, busquei alguns vídeos no youtube. Não que os vídeos postados sejam com a melhores execuções possíveis, mas tem alguns que vemos algum fundamento.

O 1º Vídeo foi o que mais gostei. Objetivo e rápido!
Na verdade, não dei conta de chegar com toda a extensão mostrada no vídeo. É um dos meus objetivos! Vamos ver depois de 2 ou 4 semanas, rs.
Um passo que não achei legal foi que ele solta muito a força quando a roda está próximo ao corpo, pois ao meu ver, um bom trabalho consiste principalmente em não relaxar o abdômen quando estiver trabalhando-o.

O 2º Vídeo é de uma mulher trabalhando e achei excelente a sua execução!
Da para notar a diferença entre níveis do 1º e 2º vídeo. Então é trabalhar para chegar lá!

Para começar, aqueci meu abdômen com uma leve série e depois peguei no batente.

Fiquei impressionado com o imenso esforço necessário para brincar com a Roda. Se a pessoa estiver com muito tempo sem trabalhar o abdominal e a lombar, esqueça! Temos os nossos níveis e temos que mensurá-los, então vá com calma.

Os músculos trabalhados são o abdômen e lombar principalmente, braços, peito e costas levemente.
Achei que o exercício trabalha bastante o abdômen, mas o foco é a região lombar. É necessário exercitá-la porque é a que suporta a maior carga em nosso dia a dia e mantêm nossa postura adequada.

O 3º Vídeo, é um animal com um nível mais elevado.

Por favor, não tente colocar uma anilha em cima do seu corpo porque vai dar *****, rs. Só não colocar o joelho no chão e fazer com todo o apoio nos pés. Sinta a diferença.

Estou relatando o meu primeiro dia realizando o exercício.
Achei eficiente e interessante. Daqui 1 mês relatarei os benefícios.

Se por acaso tiver algo a complementar, deixe os comentários.

Enjoy
Marcos de Carvalho Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *